segunda-feira, 2 de março de 2015

DINÂMICA: QUEM É?

 Alguns dias atras eu ministrei aula para os jovens na EBD 
e o tema era: Fidelidade entre Pais e Filhos. 
Preparei essa brincadeira:

Usei 4 potes de danone. figuras de personagens de liçoes antigas, EVA e cola quente.
Eu recortei as figuras e colei no EVA, depois recorte deixando uma sobra de EVA, fiz a 
identificação dos potes em papel A4 mesmo e colei no EVA. 


no primeiro pote eu coloquei, Quem é meu filho?
e coloquei as perguntas dentro.
Exemplo: Jonatas = Mefibosete
Noé = Sem, Cão e Jafé
Manoá = Sansão
Joquebede = Moises
e ai você pode colocar outros.


No segundo pote eu coloquei Quem são meus Pais?
e as perguntas dentro.
Exemplo: Sete = Adão e Eva
Samuel = Ana e Elcana
Jaco = Isaque e Rebeca
Isaque = Abraão e Sara
e pode colocar outros.
No terceiro pote eu coloquei, Quem é minha mãe?
e coloquei as perguntas dentro.
Exemplo: Abel = Eva
Beijamim = Raquel
Obede = Rute
Salomão = Bete seba
Isaque =  Sara
e outros

No quarto pote eu coloquei Quem é meu pai?
e as perguntas dentro.
Exemplo: Caim = Adão
Sem = Noé
Jose = Jaco
Diná = Jaco
Jonatas = Saul
e outros.
 Eu dividi a sala dos jovens em 3 grupos e eles escolhia o pote com a pergunta que ia responder. 
Faz se pergunta:Exemplo, Quem é meu Filho? Jonatas? espera a resposta certa, não acertando passa para o proximo grupo com o dobro de pontos. Pode repetir o personagem mudando ele de posição por exemplo, Quem é meu Pai? Mefibosete? 
Pode usar a brincadeira para qualquer idade, só mudar  as perguntas, mais facil ou dificil. 

"Bem- aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram
 os caminhos aplanados," Salmos 84:5
Onde está a sua força? nos bens? no dinheiro? nos seus braços?
a Bíblia declara que feliz é aquele sabe que tudo vem de Deus e depende unicamente dele. 

Nenhum comentário: