quinta-feira, 12 de novembro de 2015

ALEGRIA E DISPOSIÇÃO PARA PINTAR



Recebi está historia por e-mail, que exemplo de força e dedicação desta senhora!
A Incrível Arte de Agnes Kasparkova
Dizem que a idade é apenas um número, e Agnes Kasparkova, esta senhorinha natural da República Tcheca, é o exemplo perfeito. Aos 87 anos, esta adorável artista ainda passa a maior parte de seu tempo livre fazendo o que mais gosta: pintar à mão as casas dos vizinhos na aldeia de Louka, Morávia do Sul,  com motivos tradicionais.
Agnes Kasparkova se aposentou do seu trabalho na agricultura há 30 anos, e tem pintado casas desde então. Apesar de suas mãos frágeis, ela consegue acrescenta beleza aos prédios em qua trabalha com seus projetos em elaborados desenhos em tom de azul ultramarino. "Eu só estou fazendo o que eu gosto", diz ela, humildemente. "Eu tento ajudar a decorar um pouco o mundo."
Agnes diz que não pode imaginar uma vida sem trabalho, seja em casa, no seu jardim, ou em suas pinturas. Ela aparentemente aprendeu o ofício de outra mulher chamada Manakova, e quando esta faleceu, Agnes decidiu continuar seu trabalho.
Uma das características mais marcantes da arte de Agnes é o tom de  azul ultramarino, que contrasta esplendidamente com as paredes brancas das casas da Morávia. Ela faz questão de usar tintas caras e de boa qualidade,  que ela garante que irão durar pelo menos dois anos. Outra característica que se destaca é o tema floral presente em todas as suas obras de arte. Ela nunca planeja com antecedência. Vai criando à medida em que os pinta.
Devido à sua idade, às vezes Agnes encontra algumas dificuldades para executar sua arte. Ela acha os invernos especialmente difíceis, mas isso nunca a impediu de manter seu passatempo. Todo mês de maio, ela passa 10 dias decorando as paredes recém-pintadas de branco da capela da vila, chegando a subir escadas para chegar ao topo! Brava e talentosa Agnes!











" Lembra-te também do teu Criador 
nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer:
 Não tenho neles contentamentos;" 
Eclesiastes 12:1 

Nenhum comentário: