terça-feira, 20 de outubro de 2015

ARTE EM FOLHAS

Olá tudo bem? 

Eu recebi um e-mail com está arte e fiquei encantada com o trabalho e a criatividade desta artista e resolvi compartilhar com vocês, olha que lindo essas telas naturais:

A Arte Em Folhas de 

Joanna Wirazka


Não é qualquer um que aproveita a abundância de folhas secas no outono como Joanna Wirazka faz. Essa hábil artista autodidata da Polônia usa "telas" vindas da natureza para expressar sua arte única.
 Usando tinta e lápis, Wirazka cria bonitos e intrincados desenhos de paisagens, incluindo naturais, urbanas e celestes - e as bem coloridas também. Como as folhas possuem uma textura áspera, é difícil de alcançar tal precisão.
 Confira o seu trabalho inspirador! 












QUE BELO TRABALHO!

Fonte: tudoporemail.com 

"Donde, pois, 
vem a sabedoria, e onde está o lugar da inteligência?
Jó 28:20
 Deus é a fonte de sabedoria e inteligência,
ele instrui homens e dá sabedoria,
a Bíblia diz:"se alguém te falta de sabedoria peça a Deus" Tiago 1:5a
Deus é Maravilhoso!
  

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

10 FORMAS DE INCENTIVAR AS CRIANÇAS A ORAREM


10 FORMAS DE INCENTIVAR AS CRIANÇAS A ORAREM

Dawn Marie Barhyte

1.Ser um exemplo vivo! Visto que as crianças aprendem a partir daquilo que vêem em seu ambiente, o elemento fundamental para ensinar crianças menores a orar é sermos pessoas de oração.

2.Estar onde a criança está! Usar linguagem apropriada e do dia a dia com elas, e ver que as orações sejam breves, simples, sinceras e diretas. Assegure-se de orar a respeito de fatos do dia a dia a fim de que cada criança possa compreender. Por exemplo: toda vez que ouvir as sirenes do carro de bombeiros, pare! Profira uma oração em voz alta. Faça-a com as crianças.

3.Faça da oração a prioridade! Defina uma hora e lugar acolhedor e amoroso para ajudar as crianças a aceitarem a Deus. Prepare um lugar aconchegante de oração para ser usado antes do início do programa. Você pode incluir uma Bíblia para crianças, almofadas macias, música suave e relaxante como também livros sobre a oração e apropriados à faixa etária.

4.Torne a oração uma rotina! As crianças apreciam a rotina e assim esta deve ser incorporada sempre que possível. Por exemplo, comece o dia com uma oração cumprimentando a Deus: “Pai celestial, ouça a minha oração. Que eu esteja sob o Seu amor e cuidado. Sê meu guia em tudo o que eu fizer hoje. Abençoe aqueles que me amam e a todas as crianças também”. Se durante a programação as crianças forem comer algo, profira esta linda oração: “Obrigado Senhor Deus por este mundo tão belo. Obrigado pelo alimento que comemos. Obrigado pelas aves que cantam. Obrigado por tudo, Deus. Amém”.

5.Pratique as orações de improviso! Quando a criança o procura com uma preocupação ou problema, pare e faça uma oração com ela. Peça a direção de Deus. Por exemplo, você pode dizer: “Querido Deus, por favor, ajuda o José a ser melhor. Ajuda-o a partilhar seus brinquedos especiais com seu amigo João”. Por meio de nosso apoio podemos instilar a idéia de que podemos conversar com Deus, a qualquer ora e de que Ele sempre irá ouvir.

6.Use orações diferentes! Como adultos usamos orações de agradecimento, de adoração, de petição e de louvor. Agradecemos a Deus pela melhor parte de nosso dia e sempre que algo bom acontece – não importa o quão pequeno – dedicamos um minuto para mostrar gratidão. Devemos ensinar isso às crianças. Muitas vezes agradecemos a Deus por Suas bênçãos; devemos incentivar aqueles que estão aos nossos cuidados a fazerem o mesmo.

7.Incorpore atividades práticas sempre que possível! É boa prática planejar formas de permitir às crianças se movimentarem, ver ou tocarem como parte da lição. Crie uma colagem de “Obrigado, Deus” em sua classe e desenhe ou escreva suas orações. Elas podem também mostrar ou dizer como Deus respondeu a cada um. Para as crianças muito pequenas, alguém pode escrever por elas.

8.A cada momento dirija a atenção das crianças para a Criação de Deus! Dê apoio ao senso natural de admiração e temor daqueles que estão sob sua responsabilidade. Agradeça a Deus, espontaneamente, ao ver um arco-íris depois de uma tempestade, ou as flores da primavera. Diga: “Vejam o que Deus fez para nós!”

9.Convide as crianças a orarem por motivos específicos! Troquem idéias com as crianças e falem a respeito de situações e de pessoas por quem orar. Torne suas orações significativas ao orar especificamente por crianças da sala, pelas vítimas de alguma catástrofe local ou em outra região.

10.Celebre a oração de cada criança! Alimente a auto-estima e elogie a oração proferida pela criança. “Muito bem, você fez uma oração muito bonita!” “Obrigado, (nome da criança). Deus fica feliz quando nos dirigimos a Ele”.



Dawn Marie Barhyte escreve de Warwick, Nova Iorque. Com estas palavras que transformam a vida, ela incentiva aqueles que trabalham com crianças: Líderes, professores, sigam orando! Orem para que através dessas experiências valiosas nossos jovens tenham sua fé fortalecida. Orem para que mediante nosso exemplo e o exemplo de muitos outros nossas crianças conheçam a magnitude da oração.



10 mandamentos para se criar um delinqüente


10 mandamentos para se criar um delinquente

Por Ruben Zevallos Jr. em 21 Apr 2007.

1.     Comece na infância a dar ao seu filho tudo o que ele quiser.


Assim quando ele crescer, acreditará que o mundo tem 

a obrigação de lhe dar tudo o que deseja…



2.     Quando ele disser nomes feios, ache graça. 
Isso fará considerar-se interessante.

3.     Nunca lhe dê qualquer orientação religiosa. Espere até 
que ele chegue aos 2 anos e decida por si mesmo…

4.     Apanhe tudo o que ele deixar jogado: livros, sapatos, roupas.


Faça tudo para ele, para que aprenda a jogar aos outros toda a responsabilidade…



5.     Discuta com freqüência na presença dele. 
Assim não ficará muito chocado quando o lar 
se desfizer mais tarde…

6.     Dê-lhe todo o dinheiro que ele quiser. 
Nunca o deixe ganhar seu próprio dinheiro. 
Por que terá ele de passar pelas mesmas dificuldades
 que você passou?

7.     Satisfaça todos os seus desejos de comida,
bebida e conforto.
Negar pode acarretar frustrações prejudiciais…



8.     Tome o partido dele contra vizinhos, 
professores, policiais…


Todos têm má vontade para com seu filho…



9.     Quando ele se meter em alguma encrenca séria, 
dê esta desculpa: nunca consegui dominá-lo…

10.  Prepare-se para uma vida de desgosto. É o seu
 merecido destino…

(Fonte: Departamento de Polícia de Houston, Texas, Estados)





Vitaminas para o Contador de Históricas Biblicas

Olá tudo bem?

Pesquisando  algumas  coisas para o dia das crianças, encontrei o site da Flavia Gregio e amei as muitas ideias e orientações aos professores e pais. E aqui compartilho com vocês essa dinâmica aos professores de crianças, não é só brincar com as crianças ou passar tempo, é preciso ter o cuidado de nos prepararmos para dar o nosso melhor e preparar as crianças para o amanhã ( a igreja futura).

FAÇA O MELHOR PRA DEUS! 


Personagem , dinâmica e história criada por Flávia Grégio para 5º Conferência Treinando Obreiro, por Claudia Guimãees

   
 Escrito po Flávia Grégio

Vitaminas do Contador de Histórias Bíblicas

Em 2007 fui convidada pela escritora Claudia Guimarães para ministrar uma oficina com o tema ”Seja um contador de Histórias Criativo”. Orei muito em agradecimento á Deus pela oportunidade, e pedi á Ele dinâmicas bem atrativas para os ministros de crianças. Então surgiu a idéia de me caracterizar de enfermeira e entregar aos contadores de Histórias vitaminas que os ajudassem a fortalecer espiritualmente.

Mas por que Enfermeira?
O que o Senhor falou ao meu coração foi o seguinte: Deus é o médico dos médicos, e a função da enfermeira não é receitar o remédio é aplica-lo, pois a prescrição do remédio foi feita pelo grande médico Deus.
Então a enfermeira, levou aos contadores de Histórias Bíblicas umas vitaminas para fortalecer o Ministério. São elas:

VITAMINA A - ( amor)
Esta vitamina é a essência de todo que trabalham com crianças

VITAMINA AC - (amor ás crianças)
Quando você ama o que faz, você nunca irá trabalhar. Para trabalhar com crianças é necessário ama-las .

VITAMINA C - (criatividade)
Muitos ministros de crianças afirmam que não são criativos. Gosto sempre de lembrar que somos imagem semelhante de Deus, e se o Pai é criativo, logo, herdamos dEle criatividade. A criatividade é um dom, um presente de Deus dado á todos nós.

VITAMINA B - (Bíblia)
Você não pode falar de algo que você não sabe, Você não pode pregar a Bíblia se você nem ao menos a lê. Essa vitamima você precisa toma-la pelo menos 3X ao dia, quanto mais você toma, mais forte você fica.

VITAMINA U - (Unção)
Essa vitamina não se compra, nenhum curso pode dá pra você. Não tem como você pegar emprestado, e é ela quem faz toda a diferença na ministração. Você poder ter a melhor faculdade ou curso, mas é a unção que faz a diferença !